Depois de Kleber Gladiador ter problemas nos exames médicos antes de assinar contrato, o Fluminense anunciou que não chegou a um entendimento financeiro com o jogador. O clube ainda afirmou que as negociações estão, momentaneamente, suspensas. Seu alto salário foi um dos motivos que levou o Coritiba a negociá-lo.
Kleber chegou ao Rio na última quarta-feira para dar continuidade às tratativas com o Fluminense, mas foi detectada uma artrose nos joelhos. O jogador tem contrato com o Coritiba até o fim do ano e a tendência era que o clube paranaense não colocasse muitos obstáculos para que o atacante assinasse com o Tricolor carioca.
Na última terça-feira, o diretor do Coritiba, Augusto Oliveira, afirmou que ainda aguardava um posicionamento do Tricolor. Ele deixou as portas do clube paranaense abertas para Kleber.
O atacante jogou pouco em 2018. Na temporada foram apenas seis partidas realizadas e um gol anotado. Uma lesão na coxa direita atrapalhou o andamento do jogador, que está no Coxa desde 2015 e já realizou 91 jogos, marcando 41 gols.