O colombiano Jhon Arias descartou a existência da "Canodependência" no Fluminense, mas rasgou elogios ao centroavante argentino. Em coletiva de imprensa na véspera do duelo contra o Argentinos Juniors, o camisa 21 afirmou torcer por um gol do camisa 14 nesta terça-feira (1).
+ Entrevista exclusiva com o camisa 2 do Fluzão? Temos! Assista ao Fala, Jogadô! com Samuel Xavier
- O Germán é um artilheiro, um jogador com qualidade extrema, um centroavante muito qualificado. Claramente quando você tem jogadores assim todo o trabalho é facilitado. Fico feliz quando dou assistência para ele fazer o gol. Tomara que amanhã seja um dia feliz para todos. Tomará que o Cano marque mais uma vez. Eu não acho que tenha dependência dele ou de qualquer jogador. Claramente que o Cano é um dos nossos grandes jogadores, que ajuda muito, mas falo de novo. Tomara que marque amanhã.
Além de comentar sobre seu companheiro de ataque, Arias abordou o desempenho do Fluminense fora de casa, uma vez que o Tricolor não vence uma partida longe do Rio de Janeiro há mais de dois meses. Na Argentina, o time de Fernando Diniz busca interromper essa sequência negativa para encaminhar uma classificação às quartas de final da Libertadores.
- Infelizmente, não estamos conseguindo os resultados fora de casa. Não tem um fator que esteja influenciando na verdade, mas claramente amanhã temos que fazer um bom trabalho. O Argentino Juniors é um time qualificado. Estamos trabalhando, um trabalho já feito há um tempo. Claramente que todo time tem oscilação, não tem um time que ganha todas partidas. Estamos trabalhando para oscilar o menos possível - declarou.
Esse será o quinto confronto entre Fluminense e Argentinos Juniors na história da Libertadores. O retrospecto é favorável aos "hermanos", que venceram dois jogos e sofreram apenas uma derrota. No entanto, o Tricolor vive uma fase melhor e é o favorito.