Assim como em 2023, o Fluminense reencontra Gabriel Milito como um adversário em um mata-mata de Libertadores contra o Atlético-MG. Nesse momento, o treinador dirige o Galo, enquanto trabalhou no Argentinos Juniors na última temporada.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense
Com a equipe argentina, o comandante encarou o Tricolor nas oitavas de final da Libertadores, tendo empatado o confronto de ida no Estádio Diego Maradona. Na volta, o Time de Guerreiros superou os hermanos com uma vitória por 2 a 0, no Maracanã.
Os duelos foram marcados pela grave lesão de Sánchez por conta de um pisão não proposital de Marcelo, que foi expulso no decorrer da partida. Na superação, Samuel Xavier garantiu o empate nos minutos finais, e o lateral-direito foi decisivo no Rio de Janeiro com mais um gol marcado.
Em 2024, Gabriel Milito foi contratado pelo Atlético-MG, mas segue sem sucesso diante do Fluminense. Nas duas partidas do Campeonato Brasileiro, o Galo empatou o duelo do primeiro turno e foi derrotado no segundo turno por 2 a 0, em agosto.
Esses números representam um aproveitamento de 66,6% do Time de Guerreiros diante de uma equipe dirigida pelo treinador argentino. São sete gols marcados e apenas três sofridos em quatro confrontos na história.
Além do nível de desempenho melhor nos últimos meses, o Tricolor confia no bom retrospecto contra o treinador argentino como uma espécie de trunfo para superar o rival na Libertadores. Além de ter a oportunidade de sonhar com o bicampeonato consecutivo do torneio continental.