O Fluminense, segundo maior vencedor da história da Copinha, conheceu sua chave e sede para a edição 2023. Em sorteio realizado pela Federação Paulista de Futebol, ficou definido que os Moleques de Xerém vão integrar o Grupo 14, sediado em Taubaté (SP), ao lado de Imperatriz (MA) e Porto Vitória (ES), além dos donos da casa.
Com isso, o torneio será realizado entre 2 a 25 de janeiro, reunirá128 equipes, divididas em 32 grupos. De acordo com o regulamento, avançam ao mata-mata os dois melhores de cada. Vale lembrar que o Fluminense é pentacampeão do torneio (1971, 1973, 1977, 1986 e 1989) e busca voltar a erguer o troféu da tradicional competição.
+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro
De férias desde primeiro de novembro, o elenco tricolor, que se sagrou neste ano bicampeão do Carioca Sub-20, se reapresenta no dia 23 de novembro, no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras.
+ Fluminense tem dois integrantes na seleção da galera da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Além da rotina de treinamentos, a disputa da Copa Xerém Sub-20, em dezembro, encorpa a preparação da equipe em busca do título do mais famoso campeonato da base brasileira.