O técnico Fernando Diniz escapou de uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode comandar o Fluminense na próxima rodada. O Tricolor vai entrar em campo contra o Coritiba às 19h da próxima segunda-feira, pela 16ª rodada do Brasileirão.
Diniz foi julgado pela expulsão na derrota para o Botafogo por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos. Na ocasião, o técnico tricolor reclamou de maneira assintosa com o árbitro Braulio da Silva Machado.
+ Fluminense não deve trazer mais reforços nesta janela de transferências
Fernando Diniz foi denunciado no parágrafo 1 do artigo 243-F do Código de Justiça Desportiva (CBJD). O dispositivo fala que "ofender alguém em sua honra, por fato relacfionado diretamente ao desporto" e tem a pena de multa de R$ 100 a R$ 100 mil, além de suspensão de uma a seis partidas.
Ocorre que a denúncia foi desqualificada e também prescreveu.
Em 2023, Fernando Diniz já foi expulso quatro vezes. Duas delas foram no Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o treinador também será julgado por ser expulso no empate em 1 a 1 cm o Atlético-MG. O comandante ainda será denunciado pela Procuradoria do STJD.
RELEMBRE O CASO
Na derrota para o Botafogo, Fernando Diniz e sua comissão técnica reclamaram com a arbitragem ao errarem uma substituição. O atacante John Kennedy entrou no lugar do lateral-direito Samuel Xavier ao invés de entrar na vaga do zagueiro Manoel.