O Fluminense encaminha o empréstimo com opção de compra no fim de 2025 do meia David Terans ao Peñarol, do Uruguai. Os Carboneros irão arcar com 100% do salário do atleta.
➡️ Fluminense busca dois nomes no mercado de transferências; veja perfis
➡️ Zenit faz oferta ao Fluminense por Arias; Tricolor aguarda decisão do atleta
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense
No ano passado, Terans não foi aproveitado por Mano Menezes, e o Tricolor buscou uma solução para enxugar a folha salarial em 2025. O meia chegou ao clube carioca em janeiro de 2024 e possui contrato até dezembro de 2026.
Em 2024, o meia foi um dos pedidos de Fernando Diniz, mas também foi pouco utilizado pelo ex-treinador. Em sua breve passagem pelo Rio de Janeiro, o uruguaio fez apenas 17 partidas pelo Tricolor, tendo marcado um gol e contribuído com uma assistência.
Embora não esteja nos planos de Mano Menezes para 2025, Terans se reapresentou com o elenco principal na última quarta-feira (8). O meia vem treinando com o grupo, enquanto aguarda uma definição de seu futuro.
Outros clubes procuram o Fluminense
Além do Peñarol, o Fluminense foi procurado por Sport e Athletico-PR. O Leão da Ilha ofereceu um contrato por empréstimo sem opção de compra ao Tricolor, enquanto o Furacão não foi visto como uma boa opção por ter sido rebaixado para a Série B.