Fluminense: Fernando Diniz busca manter série invicta contra São Paulo desde que deixou o Tricolor Paulista

Equipe das Laranjeiras vive momento mais tranquilo na temporada

imagem cameraFernando Diniz possui bom histórico contra São Paulo desde que deixou o Soberano (MAURO PIMENTEL / AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 30/06/2023
06:00
Atualizado em 29/06/2023
18:00
Compartilhar

Desde que deixou o São Paulo, em 2020, Fernando Diniz comandou Santos, Vasco e Fluminense. E em três partidas contra o Tricolor Paulista desde o fim de sua passagem, o treinador possui uma série invicta de três partidas contra o clube da Barra Funda e espera manter a escrita neste sábado.

+ Confira a classificação do Brasileirão

Em 2021, o comandante assumiu o Santos após o encerramento do Campeonato Paulista e encarou o São Paulo na 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo disputado na Vila Belmiro, o Alvinegro Praiano conquistou uma grande vitória no clássico com gols de Marinho e Gabriel Pirani, que está no elenco do Tricolor das Laranjeiras atualmente.

+ IMPERDÍVEL! Transmissão ao vivo dos jogos do Tricolor na Liberta por apenas R$1,00!

Já no Fluminense, Diniz conseguiu arrancar um empate por 2 a 2 contra o São Paulo, no Morumbi, enquanto conquistou uma virada no Maracanã por 3 a 1 com direito a três gols de Germán Cano. Fora de casa, o comandante tem a oportunidade de dar sequência aos bons números e dar tranquilidade aos torcedores.

No Campeonato Brasileiro, o São Paulo vive um momento muito turbulento, sendo três derrotas nos últimos quatro jogos. O Soberano, liderado por Dorival Junior, ocupa apenas a 11ª colocação na competição, mas tem um confronto importante diante do Palmeiras, na quarta-feira (5), no jogo de ida da Copa do Brasil.

Um desfalque provável é o lateral-esquerdo Caio Paulista, que pertence ao Fluminense e está emprestado ao Tricolor Paulista, mas que por questões contratuais não deve fazer parte dos relacionados. Com isso, Dorival tem a chance de optar pela entrada de Welington, que não joga desde 13 de março.

Por outro lado, Diniz terá uma semana cheia após o confronto que será realizado no Morumbi, o que indica que o treinador poderá usar força máxima n1 13ª rodada do Brasileirão. Com elenco quase completo, o comandante segue sem poder contar com Alexsander e Jorge, que estão machucados, enquanto Diogo Barbosa só poderá participar dos jogos com o Fluminense a partir de segunda-feira (3).

Embora a equipe das Laranjeiras esteja longe de viver seu melhor momento na temporada, os cariocas conquistaram 8 dos últimos 12 pontos disputados no Brasileirão e asseguraram a liderança do Grupo D da Libertadores. E é com esse retrospecto positivo que o Flu confia em Diniz para manter seu histórico positivo e espantar de vez a crise por maus resultados.

Siga o Lance! no Google News