Após a convocação da Seleção Brasileira, Fernando Diniz explicou as presenças de André e Nino, que também trabalham com o treinador no Fluminense. O comandante afirmou que os dois jogadores mereceram a vaga com a camisa da Amarelinha.
- É um motivo de alegria poder convocar. O André tem sido convocado sempre desde o fim da Copa e o Nino foi convocado merecidamente por Ramon (mas precisou ser cortado dos amistosos contra Guiné e Marrocos devido a uma lesão) e está jogando em um nível excelente na temporada. Foi convocado merecidamente.
Em 2021, Nino participou da campanha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, contribuindo na conquista da medalha de ouro. Já André fez sua estreia com a camisa da Seleção no amistoso contra Senegal, em que atuou por pouco mais do que 16 minutos.
No dia 8 de setembro, a Seleção Brasileira faz sua estreia nas Eliminatórias da Copa contra a Bolívia, em jogo que será disputado no Pará. No dia 12, a equipe comandada por Fernando Diniz viaja para encarar o Peru.