Apesar do empate contra o Sporting Cristal, o Fluminense conquistou uma classificação importante às oitavas de final da Libertadores. Em um duelo equilibrado, o Tricolor das Laranjeiras abriu o placar com Germán Cano, mas sofreu gol do brasileiro Brenner ainda na etapa inicial.
Após a partida, o centroavante do Flu comentou a dificuldade encontrada no duelo disputado na quarta-feira (27), mas valorizou a liderança do Grupo D. Em entrevista à "Paramount+", o camisa 14 também teceu elogios ao adversário que veio do Peru para o Rio de Janeiro.
+ IMPERDÍVEL! Transmissão ao vivo dos jogos do Tricolor na Liberta por apenas R$1,00!
- Jogamos uma partida muito difícil, mas conseguimos passar de fase, que era o mais importante. Recuperamos alguns jogadores que estavam machucados. E Libertadores é assim, o jogo é muito forte, dinâmico, intenso, mas a gente briga para isso.
Já Marcelo dedicou a classificação aos torcedores que estavam presentes no Maracanã e comparou o momento atual do Fluminense com a melhor fase da equipe na temporada.
+ Para os tricolores apaixonados: produtos a partir de R$34,90 na FutFanatics!
- Desde a minha volta, estou muito feliz. Tenho o carinho de todos os jogadores, da torcida e nada melhor do que classificar para a próxima fase. Os tricolores merecem essa entrega e esse trabalho. A gente sabe o quão difícil é jogar jogos assim, a cada três dias tem uma partida. Para muitas pessoas, não estamos jogando bem, mas a gente vê que estamos encaixando. Não conseguimos a vitória, mas valeu o empate com gosto de vitória. Estamos felizes com o trabalho e é melhorar.
Na próxima semana, a Conmebol deve realizar o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Libertadores. Com a liderança do Grupo D garantida, o Tricolor das Laranjeiras decidirá a partida de volta do mata-mata no Maracanã e só pode enfrentar times que encerrarem a fase de grupos da competição na segunda colocação de suas chaves.