Bangu
escudo default
0
5
escudo default
Fluminense

Fluminense goleia o Bangu em tarde de dois gols de Cano e golaço de Ganso

Meia abriu o placar e argentino chegou ao nono gol na temporada

Escrito por

O Fluminense praticamente não deixou o Bangu jogar. Fábio só fez uma defesa no jogo. No Mané Garrincha, em Brasília (DF), neste sábado, o Tricolor aplicou 5 a 0 no Alvirrubro e chegou a 22 pontos na Taça Guanabara. Colocou pressão no Flamengo, que entra em campo neste domingo, e poderá fazer um Fla-Flu valendo o troféu nesta quarta-feira. Cano marcou duas vezes, Ganso abriu o placar com um golaço, Marrony fez o primeiro dele pelo Flu e Arias também fez o dele. Festa. O próximo compromisso do Alvirrubro é contra o Vasco, quinta-feira.

PRESSÃO E GOL
Só deu Fluminense no primeiro tempo. A pressão começou aos sete minutos, com uma cobrança de falta que o goleiro Matheus Santillo defendeu. Dois minutos depois, novamente de falta, Ganso marcou um golaço. Antes da parada técnica, Cano recebeu um lançamento cara a cara, fez o gol, mas o assistente anulou.

PRESSÃO E GOL, PARTE II
Aos 20 minutos, logo após a volta da parada técnica, Cano chutou forte após jogada pela esquerda e o goleiro espalmou. Contudo, três minutos depois o centroavante guardou. Arias cruzou da direita, quase rasteiro, e o argentino fez mais um. O oitavo dele na temporada. O Flu ainda teve uma chance perigosa aos 28, quando Keno obrigou o goleiro do Bangu a nova defesa, após chute forte.

VAI SEGURAR?
Bangu marcou melhor no início do segundo tempo. Não conseguia ter a bola, mas não dava os espaços que o Tricolor teve na primeira etapa. Mas tudo isso resistiu até os 15 minutos, quando Patrick cometeu pênalti em Martinelli. Arias cobrou e fez. A rigor, a primeira vez que o goleiro Fábio, do Flu, precisou trabalhar, foi aos 18 da etapa complementar, em chute de Renê Jr.

-> Confira a tabela do Campeonato Carioca

MAIS DOIS
E o nono gol de Cano na temporada aconteceu. Um pênalti mal marcado pelo árbitro colocou o argentino na marca da cal e a bola no meio do gol. Isso aos 31 minutos. Daí até o final, as últimas trocas desfiguram as equipes e o placar só foi alterado nos acréscimos, quando Marrony recebeu cruzamento de David Braz e, de cabeça, fez o primeiro dele pelo Tricolor.

FICHA TÉCNICA
BANGU 0 X 5 FLUMINENSE


Local: 4 de março de 2023, às 16h.
Data e horário: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: André Rodrigo Rocha (RJ)
Auxiliares: Diego Couto Barcelos (RJ) e Thiago Soares Pinto (RJ)
​Público e renda: 14.406 pagantes e presentes / R$ 1.529,259,20
Cartões amarelos: Renê Jr e Adryan (BAN)
​Cartões vermelhos: Não houve

Gols: Ganso, 9'/1ºT (0-1), Cano, 23'/1ºT (0-2), Arias, 16'/2ºT (0-3), Cano, 31'/2ºT (0-4) e Marrony, 45'/2ºT (0-5)

BANGU: Matheus Santillo, Carlos Eduardo, Adryan, Patrick e Gabriel Feliciano; Renatinho (Robert, 35'/2ºT), Samuel (Gabriel Saulo, Intervalo), Adsson e Renê Jr (Lucas Pastor, 28'/2ºT); Marquinhos Calazans (Danielzinho, Intervalo) e Luis Felipe (João Vitor, 30'/2ºT) - Técnico: Felipe Loureiro.

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino (Marrony, 20'/2ºT), David Braz e Alexsander; André (Felipe Melo, 20'/2ºT), Martinelli, Ganso (Gabriel Pirani, 29'/2ºT) e Arias; Keno (Giovanni Manson, 28'/2ºT) e Cano (Alan, 36'/2ºT) - Técnico: Fernando Diniz.

Siga o Lance! no Google News