Após perder Nathan, que retornou ao Atlético-MG, o Fluminense tem um novo alvo para o meio-campo. Trata-se de Vina, destaque do Ceará nas últimas temporadas. As conversas entre as partes já foram iniciadas, embora ainda estejam em estágio inicial. O LANCE! apurou que Tricolor das Laranjeiras vê a vontade de jogador como trunfo para concretizar a negociação.
+ Veja as principais movimentações do Fluminense no mercado da bola
No momento, um possível avanço nas tratativas depende da aprovação do técnico Fernando Diniz, como informou a Rádio Globo. Os clubes, inclusive, começam a se adiantar para analisar a viabilidade financeira do negócio. O L! também confirmou que o Fluminense só apresentará a proposta depois que todas as arestas sejam aparadas.
Diversos fatores aproximam Vina das Laranjeiras, como trabalhar com Fernando Diniz, disputar a Série A, já que o Ceará foi rebaixado em 2022, e tentar o título da Libertadores. A negociação deve ser concretizada na próxima semana, com final feliz ou não. Se contratado, o meia será o oitavo reforço da equipe na temporada.
SUPRIR A AUSÊNCIA DE NATHAN
Inicialmente, Vina não era um nome certo da diretoria do Fluminense. O meia Nathan, que pertence ao Atlético-MG, teria o vínculo estendido para permanecer em 2023, com a "benção" de Fernando Diniz. No entanto, o jogador causou mal-estar na diretoria tricolor ao não se apresentar com o restante do elenco.
+ Vasco avança por contratação de volante do Atlético-MG
Depois do "sumiço", Nathan veio à público e esclareceu que deseja permanecer no Atlético-MG por questões pessoais. O jogador chegou a destacar a inauguração da Arena MRV como um sonho para sua carreira.