O Fluminense e a Umbro divulgaram nesta segunda-feira a nova camisa especial em homenagem ao Outubro Rosa. A peça faz parte da campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama, reforçando a importância da realização de exames periódicos a fim de identificar e tratar a doença ainda em sua fase inicial.
Em parceria com a FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), que receberá 5% das vendas líquidas oriundas do novo uniforme, a Umbro e o Fluminense buscam alertar não apenas as mulheres (principais afetadas pelo câncer de mama), mas também os homens que convivem com mulheres e devem ajudá-las nesta luta que é de todos.
A nova camisa – que chega ao mercado nos modelos masculino, feminino e infantil – começa a ser vendida nesta terça-feira (04/10). A peça pode ser adquirida nas lojas oficiais do Fluminense (www.loja.fluminense.com.br) e no e-commerce da Umbro (www.umbro.com.br).
+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO
A ação busca conscientizar a população sobre a importância de se cuidar e também de cuidar de quem se ama. Estudos revelam que o diagnóstico precoce do câncer de mama oferece até 95% de chances de cura, porém, apenas 46,2% das mulheres realizam o exame uma vez ao ano, e 27% nunca o fizeram.
Segundo dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer), estima-se que o número de novos casos da doença ultrapasse os 66 mil em 2022, o que equivale a uma taxa de incidência de quase 44 casos a cada 100 mil pessoas. Sua incidência aumenta progressivamente, principalmente após os 50 anos de idade.
Sobre a FEMAMA
A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama é uma organização sem fins econômicos que trabalha para reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama em todo o Brasil, lutando por mais acesso a diagnóstico e tratamento ágeis e adequados. Com foco em advocacy, a instituição busca influenciar a formação de políticas públicas para defender direitos de pacientes, ao lado de mais de 70 ONGs de apoio a pacientes associadas em todo o país. Conheça mais o trabalho: www.femama.org.br.