O Fluminense liberou o meia Gabriel Pirani ao Santos para que o atleta possa ser negociado com o DC United, dos Estados Unidos. O atleta pertence ao clube paulista, que consultou o Tricolor das Laranjeiras sobre a opção de compra definitiva do jogador diante do interesse norte-americano.
Em nota, o Fluminense explicou que fez uma consulta ao jogador, que manifestou seu desejo de atuar no exterior, o que fez com que o clube carioca respeitasse a vontade do meia. O Tricolor também receberá um valor referente a negociação do Santos com o clube dos Estados Unidos referente ao "direito de vitrine".
Aos 21 anos, Pirani chegou por empréstimo ao Fluminense com contrato até o fim do ano. Na equipe de Fernando Diniz, o camisa 20 vinha sendo peça importante e realizou 24 partidas com a camisa do Tricolor das Laranjeiras, tendo marcado dois gols contra o Flamengo, na Taça Guanabara, e contra o Bahia, pelo Brasileirão.
O atleta vinha treinando com normalidade durante a semana de Fla-Flu, mas não será relacionado para o clássico deste domingo. Com isso, Diniz perde uma opção no banco de reservas, mas conta com os reforços de Leo Fernández, Yony González e Daniel.