O candidato buscando a reeleição à presidência do Fluminense, Mário Bittencourt, lançou sua candidatura nesta terça-feira. Em evento realizado na sede das Laranjeiras, a chapa "Com amor e com vigor" vai concorrer ao pleito para comandar o clube no triênio 2023-2025.
O vice-presidente também foi definido. Se trata de Matheus Montenegro, atual vice-presidente de Relações Institucionais.
Durante o lançamento da candidatura, Mário fez uma retrospectiva do trabalho feito no Tricolor nos últimos três anos. O mandatário afirmou que pagou cerca de R$ 290,5 milhões em dívidas. Em termos percentuais, o equivalente a 34% das dívidas do clube.
- O banco (BTG) está nos orientando para buscar um investidor. O Fluminense consegue estar de pé e ter resultados. É um dos clubes que se preocupa em pagar as dívidas - disse Mário Bittencourt. E completou:
- Conseguimos equacionar as dívidas cíveis e trabalhistas. As penhoras cíveis e trabalhistas se encerraram.
Sobre o Maracanã, o candidato à reeleição revelou que assinou, nesta terça-feira, o documento para participar da licitação como sócio do Flamengo na administração do estádio.
- Agora entramos como sócios. Afirmo para vocês que o nosso estádio não dá prejuízo - declarou.
Em relação aos investimentos, Mário Bittencourt relembrou que já está sendo feito um estudo junto ao Banco BTG. O candidato revelou que números já foram apresentados pela instituição financeira. Porém, preferiu não apresentar. Vale destacar a constituição de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Fluminense é também uma das opções para a obtenção de investimentos.
A eleição do Fluminense será no dia 26 de novembro. Contudo, poderá acontecer no dia 30. Até agora, quatro pré-candidato estão confirmados. Além de Mário Bittencourt, Ademar Arrais, Marcelo Souto e Rafael Rolim participarão do pleito.