Fluminense negocia com Gabriel Fuentes, lateral da seleção colombiana
Jogador é titular do Junior Barranquilla
O Fluminense fez proposta para contratar Gabriel Fuentes nesta segunda-feira (26). O Tricolor procurou oficialmente o Junior Barranquila para abrir conversa e a oferta foi formalizada. A expectativa de resposta é ainda nesta semana, de acordo com o ge.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense.
Gabriel Fuentes tem 27 anos e joga no Junior Barranquilla desde 2018. O jogador tem mais de 250 jogos pela equipe e fez parte do grupo vice-campeão da Copa América de 2024 pela Colômbia. O lateral também tem passagem no futebol europeu, quando foi emprestado ao Real Zaragoza, onde disputou 23 jogos no ano passado e deu duas assistências.
➡️ Jornal espanhol compara Kauã Elias, do Fluminense, com Endrick
Fuentes é conhecido no futebol colombiano pela sua capacidade ofensiva e força física. O atleta também tem experiência atuando como zagueiro, posição em que atuou no Barranquilla, clube da segunda divisão local.
➡️ André, do Fluminense, é alvo de interesse de dois clubes da Premier League
Fuentes seria contratado apenas para jogar o Brasileirão, porque o jogador já participou das oitavas de final da Libertadores pelo Junior. Logo, ele não pode defender o Fluminense no torneio por conta da regra "um jogador não poderá ser inscrito para a fase final (oitavas, quartas, semifinal e final) por mais de um clube".
➡️ BTG Pactual e SAF do Fluminense: o que é verdade e o que é mentira sobre a parceria
Fuentes jogou no Rio de Janeiro neste ano contra o Botafogo, pela fase de grupos. Na ocasião, marcou um gol e foi destaque da partida.
O Fluminense está buscando um novo lateral-esquerdo por conta das lesões sofridas por Marcelo e Diogo Barbosa. No momento, as opções disponíveis são Esquerdinha, jogador formado na base do Flu de 18 anos, e Guga, lateral-direito improvisado no lado oposto. No último sábado (25), na partida contra o Atlético-MG, o zagueiro Thiago Santos atuou na posição como um "lateral-esquerdo defensivo", nas palavras do técnico Mano Menezes.