Fluminense recebe multa da Conmebol por estado do gramado do Maracanã
Último jogo do Tricolor no estádio foi contra o Olimpia, no dia 24 de agosto
- Matéria
- Mais Notícias
A vitória contra o Olimpia no Maracanã rendeu uma multa de R$ 74 mil aos cofres do Fluminense por conta da má condição do gramado. A Conmebol ainda avisou que em caso de reincidência a punição será mais severa.
Relacionadas
+ Veja a tabela do Brasileirão
A sequência de jogos de Fluminense e Flamengo, que dividem a gestão e uso do Maracanã, não dá o tempo de recuperação necessária para o gramado. Além disso, os dois times ainda têm que lidar com eventuais jogos do Vasco no Maracanã, como foi o caso na semana anterior ao anúncio de suspensão dos jogos para recuperação do solo.
A partida contra o Olimpia, que rendeu a multa, foi o evento seguinte ao jogo do Vasco que castigou o gramado com a chuva forte. Na partida pelas quartas da Libertadores, o árbitro descreveu a condição do campo de jogo como "ruim".
A Conmebol exige em seu "Manual de Clubes" que a superfície natural do campo de jogo seja de excelente qualidade, que permita alcançar parâmetros seguros de torção, tração, pique e rolagem da bola, entre outros, utilizados para a avaliação das condições de jogo, garantindo assim, não só a qualidade do espetáculo em termos de estética como também diminuindo o risco de lesões dos jogadores e árbitros.
Fechado desde o dia 26, o Fluminense volta a jogar no Marcanã no dia 20, contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão. Antes disso, o Flu ainda enfrenta o Vasco no sábado (16), no Nilton Santos.
+Fluminense divulga venda de ingressos para o retorno ao Maracanã, contra o Cruzeiro
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias