Fluminense recebe proposta de time da MLS, e Calegari fica perto de deixar o clube
Jogador de 20 anos é alvo do Los Angeles Galaxy e deve viajar para os Estados Unidos nos próximos dias. Saída será por empréstimo, mas novo clube terá opção de compra
Depois de receber uma proposta do Chicago Fire, dos Estados Unidos, pelo atacante John Kennedy, o Fluminense voltou a ser procurado pelo futebol estadunidense. Desta vez o alvo é Calegari, que recebeu uma oferta do Los Angeles Galaxy e pode estar de saída de Laranjeiras.
Como informou primeiramente o "Netflu", o clube da Major League Soccer (MLS) procurou o Tricolor, que de início recusou o negócio. As partes voltaram a conversar e, de acordo com o jornal "O Globo", a saída é a tendência neste momento.
+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023
O Fluminense aceitou uma oferta de empréstimo no valor de 300 mil euros (R$ 1,6 milhão), e o Los Angeles terá ainda uma opção de compra estipulada em 2 milhões de euros (R$ 11 milhões). Recentemente, Calegari renovou o contrato com o Flu até o fim de 2025.
As partes ainda não confirmam a transferência, mas a tendência é que Calegari viaje para os Estados Unidos nos próximos dias para fechar com a equipe norte-americana. A MLS 2023, campeonato nacional estadunidense, começa na próxima semana.
+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!
+ Estudo aponta clubes com as categorias de base mais valiosas do mundo; veja top-30
Volante de origem, Calegari já jogou também nas laterais direita e esquerda no time profissional do Fluminense. Ao todo, o atleta tem 84 partidas pelo Tricolor, com um gol marcado e duas assistências. Em 2023, o jogador fez quatro jogos.