Fluminense tem 100% de aproveitamento em estreias de Copa do Brasil há 10 anos

Tricolor possui lembrança positiva do Pará

imagem cameraFluminense vem de vitória no Campeonato Carioca antes de estreia na Copa do Brasil (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 26/02/2025
06:30
Atualizado há 14 horas
Compartilhar

Com 100% de aproveitamento nos últimos 10 anos em estreias de Copa do Brasil, o Fluminense busca um novo triunfo seguido de uma classificação à segunda fase do torneio diante do Águia de Marabá. O grande desempenho é um fator que joga a favor do Tricolor, nesta quarta-feira (26).

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

Desde 2020, o Time de Guerreiros não disputava a Copa do Brasil em uma fase tão embrionária, mas o Fluminense conquistou sucesso nos jogos únicos do torneio. A última vez que o Tricolor saiu de campo derrotado em sua estreia na competição foi em 2014 diante do Horizonte, do Ceará, por 3 a 1.

De lá para cá, o Fluminense encarou Paysandu (duas vezes), Tombense, Globo, Caldense, River-PI, Moto Club, Bragantino, Vila Nova e Sampaio Corrêa. Em todos os jogos únicos ou iniciais dentre os que foram decididos em duas partidas, o Tricolor saiu vitorioso.

Após um início de ano ruim, a equipe de Mano Menezes conquistou classificação às semifinais do Campeonato Carioca com a 3ª colocação geral na Taça Guanabara. Menos pressionado, o comandante busca estender a boa fase e seguir vivo na segunda competição nacional mais relevante.

No Pará, o Fluminense também possui uma lembrança recente muito positiva de uma vitória por 3 a 0 sobre o Paysandu, pela Copa do Brasil 2023. No confronto, Germán Cano, Keno e John Kennedy foram os autores dos gols do triunfo em duelo realizado também no Estádio Mangueirão.

Embora tenha a chance de poupar parte do elenco principal, o Fluminense segue sendo favorito para avançar sobre o Águia de Marabá, na Copa do Brasil. Enquanto o plantel do Tricolor é avaliado em R$ 386 milhões, o Águia de Marabá vale R$ 1,5 milhão, segundo dados do site "Transfermarkt".

Elenco do Fluminense conversa com comissão técnica na semana de estreia da Copa do Brasil (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Siga o Lance! no Google News