Fluminense tem histórico positivo enfrentando Chiqui Arce, atual treinador do Olimpia, em Libertadores
Técnico comando Cerro Porteño, que enfrentou o Tricolor em 2021
- Matéria
- Mais Notícias
O Fluminense encara o Olimpia, nesta quinta-feira (24), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Mas também o Tricolor tem um reencontro com o técnico Chiqui Arce, que já foi adversário do clube em 2021 quando treinava o Cerro Porteño.
Relacionadas
+ Confira os confrontos da Libertadores
Nos dois confrontos, os estádios ainda estavam vazios por conta dos resquícios da pandemia da Covid-19. No jogo de ida disputado longe do Maracanã, os paraguaios abriram o placar na reta final do primeiro tempo, mas o gol foi anulado por impedimento. E na segunda etapa, o Time de Guerreiros conseguiu um grande resultado e voltou para o Rio de Janeiro com o 2 a 0 nas malas.
No duelo de volta, o Fluminense abriu o placar com Fred convertendo uma cobrança de pênalti nos minutos iniciais e teve um controle da partida até o fim. A equipe que foi comandada por Roger Machado nos dois embates não sofreu grandes sustos contra o time de Chiqui Arce, que tem uma espécie de revanche pessoal pela frente.
HISTÓRICO DE DINIZ CONTRA PARAGUAIOS
Técnico do Fluminense, Fernando Diniz encarou apenas uma equipe do Paraguai em sua trajetória como treinador. Quando esteve à frente do Santos, o Alvinegro encarou o Libertad pelas quartas de final da Sul-Americana. No jogo de ida, os brasileiros venceram por 2 a 1 na Vila Belmiro, mas foram eliminados após a derrota por 1 a 0 fora de casa.
O confronto contra o Olimpia será um embate de estilos e propostas de jogo. Enquanto os paraguaios usam e abusam das bolas levantadas na área, o que resultou em 66,6% dos gols da equipe nas últimas 10 partidas, o Time de Guerreiros opta por jogar com a bola no chão e construir uma ação ofensiva baseada em uma grande troca de passes.
HISTÓRICO DO FLUMINENSE CONTRA PARAGUAIOS
Em 14 jogos contra equipes do Paraguai, o Fluminense conquistou oito vitórias, dois empates e apenas duas derrotas, mas foi eliminado na Copa Conmebol 1996 para o Guaraní, na Libertadores 2011 para o Libertad e nas Libertadores 2013 e 2022 contra o Olimpia. O confronto também é uma espécie de revanche para o Tricolor dar fim ao trauma caso o histórico positivo contra Chique Arce siga se confirmando.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias