Fluminense tenta driblar desgaste por virada de chave; histórico recente contra o Fortaleza no Castelão é bom
Tricolor tem jogo decisivo para se aproximar mais do G4 ou ficar na beira da zona de rebaixamento ao final da sétima rodada
- Matéria
- Mais Notícias
O clima é de decepção no Fluminense pela complicada missão na Copa Sul-Americana, mas não há tempo para lamentações. Neste domingo, o Tricolor já entra em campo novamente para enfrentar o Fortaleza às 16h na Arena Castelão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Buscando recuperação também no torneio nacional, o Tricolor conta com bom retrospecto.
Relacionadas
O adversário representou uma virada de chave importante para o Flu. Depois da derrota por 2 a 0 em 2021, o Tricolor iniciou uma sequência sem perder no Maracanã em 2021. Foi a primeira partida com público desde o início da pandemia da Covid-19, o Tricolor. Depois disso foram oito jogos invicto que ajudaram na classificação para a Libertadores.
Veja a tabela da Série A do Brasileirão
Mas jogar fora de casa também tem representado pontos para o Flu. O time carioca não perde para o Fortaleza no Castelão desde 2005, quando foi goleado por 5 a 1. Depois disso, foram três vitórias e um empate. No total contra o adversário no estádio são três vitórias, dois empates e três derrotas.
O Fluminense tem oito pontos de 19 possíveis no Campeonato Brasileiro até o momento e ocupava apenas a 12ª posição na abertura da rodada. Pode servir como trunfo o fato de o Fortaleza ser o lanterna com apenas um ponto e de provavelmente ter uma equipe mista pensando na Libertadores. Entretanto, por conta do desgaste, Fernando Diniz pode precisar rodar o elenco.
CASANÇO VAI PESAR?
Desde que chegou ao Fluminense, Fernando Diniz ainda não poupou jogadores nas cinco partidas que comandou a equipe. Mudou uma ou outra peça por lesão, mas não rodou o grupo como Abel Braga fez algumas vezes antes de entregar o cargo há pouco menos de um mês. Mesmo que já esteja quase eliminado na Sul-Americana, talvez o desgaste pese.
O Flu foi da Argentina direto para Fortaleza, mas não é apenas essa viagem que aumenta o desgaste. O time ficará 25 dias sem atuar no Maracanã, que passou pela troca para o gramado de inverno nos últimos dias. A única partida como mandante foi disputada em Volta Redonda, na vitória sobre o Athletico-PR. O reencontro com os tricolores acontece no clássico com o Flamengo no próximo domingo, às 18h.
Além das duas viagens casadas, o time de Fernando Diniz ainda fará a rodada final da Sul-Americana em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, diante do Oriente Petrolero. O confronto será na quinta-feira, às 21h30. Praticamente sem chances, fica a dúvida se o treinador vai levar o que tem de melhor. O Flu precisa vencer por seis gols de diferença e torcer por um empate entre Unión Santa Fe e Junior Barranquilla.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias