Os titulares do Fluminense vão a campo diante do Corinthians tentando encerrar uma sequência incômoda. Com a derrota por 1 a 0 para o The Strongest, no Hernando Siles, os comandados de Fernando Diniz completaram três jogos sem estufar as redes.
O Tricolor das Laranjeiras não marca desde os 11 minutos do segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá. O gol foi marcado por Paulo Henrique Ganso, que teve atuação brilhante no Maracanã.
+ Veja a tabela do Brasileirão!
Desde aquele 10 de maio, a equipe das Laranjeiras viu suas ações ofensivas atrapalhadas por jogos desafiadores. A expulsão de Felipe Melo comprometeu as investidas tricolores. Por mais que Ganso tenha criado jogadas e Arias chegou a aparecer com perigo em alguns momentos, as chances de surgir no meio da defesa rubro-negra ficaram reduzidas. Envolvida pelo Rubro-Negro, a equipe assegurou um 0 a 0.
Em outro clássico, a equipe de Fernando Diniz teve desempenho abaixo da média. Lima e Gabriel Pirani o empenho de Arias não foi suficiente para fazer com que Germán Cano surgisse com perigo.
Na Copa Libertadores. a equipe completamente reserva ficou minada após o gol de Triverio no início. Mesmo tendo breves investidas com John Kennedy e Lelê, o peso da altitude custou caro e voltou a exigir grande atuação de Fábio.
Passado o período no qual o grupo foi poupado por Diniz, o Fluminense tenta voltar a campo trazendo uma visão de jogo mais consolidada, que seja capaz de chegar à meta corintiana com perigo frequente. Com fôlego renovado, a equipe das Laranjeiras vai a campo no domingo (28), na NeoQuímica Arena.