Depois de poupar alguns jogadores na quinta-feira (10), pela Sul-Americana, o Fluminense vai com força máxima para enfrentar o Santos, pela terceira rodada do Brasileirão. Na goleada sobre o GV San José, Thiago Silva, Arias, Martinelli, Canobbio e Freytes não foram relacionados.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense
O time que foi a campo contra o time boliviano era alternativo: Fábio, Samuel Xavier, Ignácio, Thiago Santos e Léo Jance; Nonato, Bernal e Ganso; Serna, Keno e Everaldo. Assim, além dos cinco não relacionados, Renato optou por deixar Renê no banco e, no segundo tempo, tirou Samuel Xavier para colocar Hércules, que atuou improvisado.
Entre as novidades, foi a escalação de Léo Jance, da base, que estrou no profissional nessa partida. ALém dele, outros Moleques de Xerém foram relacionados: o zagueiro Davi Schuindt e os meias Wallace Davi e Thiago Henrique.
Além de evitar os riscos de lesão, o treinador aproveitou para dar oportunidade e rodagem a outros jogadores do elenco. Na coletiva após a partida, o treinador explicou a decisão e garantiu que que iria com o que tem de melhor para o confronto contra o Santos:
- Clube grande é jogo a jogo. Hoje jogamos na Sul-Americana com equipe diferente não só porque eu queria uma equipe diferente. Tem o cansaço, domingo tem jogo importante e vamos com força máxima, depois o Corinthians. Sempre que possível vamos colocar uma equipe forte, mas às vezes não dá, tem risco de lesão.
Desfalques do Fluminense para enfrentar o Santos
No departamento médico não há novidades: Guga e Fuentes se recuperam de lesões musculares, Isaque e Riquelme de lesões no joelho e Otávio da cirurgia no tornozelo. Outro desfalque será Nonato que, por estar emprestado pelo Santos, não poderá jogar. Renato Augusto já está recuperado da operação que realizou no ombro e depende de um trabalho de recondicionamento físico para atuar.