menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Fluminense vai na contramão do Botafogo em busca do sucesso e coloca filosofias frente a frente em Clássico Vovô

Na Era Fernando Diniz, Alvinegro já teve sete treinadores

Fernando Diniz x Artur Jorge
imagem cameraFernando Diniz e Artur Jorge fazem duelo inédito no clássico entre Fluminense e Botafogo (Lucas Merçon/Fluminense e Vitor Silva/Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 11/06/2024
06:00
Atualizado em 10/06/2024
22:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

No Clássico Vovô, Fluminense e Botafogo fazem um duelo de filosofias opostas em relação a como enxergam o futebol. Pelo menos em relação aos últimos dois anos dos dois clubes.

continua após a publicidade

➡ Clique para assinar o Premiere por 30 dias grátis!

No período em que Fernando Diniz comanda o Tricolor, o Glorioso já foi comandado por seis técnicos diferentes: Luís Castro, Claudio Caçapa, Bruno Lage, Lúcio Flávio, Tiago Nunes, Fábio Matias e Artur Jorge. Sete nomes em pouco mais de dois anos.

Enquanto o Botafogo esteve perto de vencer - bateu na trave no Brasileirão -, o Fluminense mudou de patamar. Com Fernando Diniz, o Time de Guerreiros conquistou duas vezes o Campeonato Carioca e a inédita Libertadores.

continua após a publicidade

Na atual temporada, o Tricolor vive um período marcado por oscilações, principalmente no Campeonato Brasileiro. Na competição continental, a equipe fez a segunda melhor campanha do clube na história e também está classificada às oitavas de final da Copa do Brasil.

Por outro lado, o Alvinegro luta pela liderança do Brasileirão, mas "sofreu" na Libertadores após um início ruim em meio a mudança no comando técnico. No entanto, Artur Jorge parece se acertar cada vez mais com o elenco.

continua após a publicidade

Derrotado pelo Botafogo nos últimos quatro clássicos, sendo dois jogos com Luís Castro, um com Lúcio Flávio e outro com Fábio Matias, o Fluminense espera dar uma resposta no confronto. Principalmente após encerrar o jejum sem vitórias contra rivais do Rio de Janeiro diante do Vasco.

Com tempo de recuperação e treinamento, o Tricolor conta com força quase máxima (Jhon Arias está na Colômbia) para encarar o adversário. E dar mais uma prova de que a manutenção de um trabalho duradouro tende a dar mais frutos do que sucessivas interrupções e mudanças excessivas.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias