O confronto entre Fluminense e Argentinos Juniors foi marcado por um pedido de expulsão de André por uma falta cometida em Thiago Nuss. A Conmebol divulgou o áudio do VAR do lance, no qual a marcação de campo em que o camisa 7 recebeu um cartão amarelo não foi contestada.
Aos 30 minutos da segunda etapa, o atacante do Argentinos Juniors recebeu um lançamento na altura do meio de campo, enquanto André cometeu uma falta após erguer a perna. Após a dividida, Nuss precisou jogar com a cabeça enfaixada por conta do sangue, e o lance gerou revolta por parte dos jogadores e do técnico Gabriel Milito.
- O jogador tenta acertar a bola, temos uma intensidade média. O jogador (Nuss) baixa a cabeça, o outro (André) também sobe sua perna. Mas veja, não é com as travas, você consegue ver todas as travas. Veja como tem a perna recolhida. Pode voltar. Checagem completa. A ação é temerária.
Pouco depois do lance polêmico, o Fluminense abriu o placar com Samuel Xavier, enquanto John Kennedy definiu a vitória do Tricolor. Nas quartas de final, André estará disponível para atuar no jogo de ida, uma vez que não foi expulso.
No entanto, a Conmebol retificou que o lance deveria ser considerado pela equipe de arbitragem como jogo brusco grave, o que configuraria um cartão vermelho para o volante tricolor.