Fluminense vê jogo contra Bangu como nova ‘final’ após 40 anos de decisão histórica

Tricolor precisa de boa vitória para avançar às semifinais

imagem cameraMano Menezes observa treino do Fluminense antes do jogo contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca (Foto: Marina Garcia/Fluminense FC)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 23/02/2025
05:15
Atualizado há 8 horas
Compartilhar

O Fluminense vê o jogo contra o Bangu como uma espécie de final após 40 anos de uma decisão histórica entre as equipes no Campeonato Carioca. O duelo vale vaga na semifinal do estadual para o Tricolor, embora o Alvirrubro já esteja matematicamente rebaixado.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

Em 1985, o Fluminense liderou o 1º turno do Campeonato Carioca, enquanto o Flamengo liderou o 2º turno. O Bangu foi líder na pontuação acumulada, o que fez com que os três times disputassem um triangular final.

No jogo decisivo, o Bangu abriu o placar sobre o Tricolor com Marinho abrindo o placar aos quatro minutos de jogo, mas o Fluminense conquistou a virada com Romerito e Paulinho decidindo o duelo. Com isso, o Time de Guerreiros conquistara seu 27º título estadual.

No cenário atual, Fluminense e Bangu não fazem uma final. Longe disso. Mas o Tricolor precisa vencer para sonhar com uma classificação às semifinais e buscar, de fato, o título. A equipe de Mano Menezes ocupa a 5ª colocação e precisa ultrapassar apenas um rival entre Vasco e Madureira para avançar.

O Tricolor e o Cruz-Maltino conquistaram 14 pontos e possuem um saldo positivo de três gols. No entanto, o Gigante da Colina está à frente pelo critério de mais gols marcados, o que faz com que o Fluminense entre em campo precisando balançar as redes para alcançar o objetivo.

Jogadores do Fluminense celebram gol contra Nova Iguaçu (Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC)
Siga o Lance! no Google News