Fluminense volta a alcançar marca positiva após quase dois meses

Na goleada sobre o Juventude, defesa tricolor passa ilesa depois de nove jogos seguidos

Escrito por

A defesa do Fluminense era considerada um trunfo, porém teve problemas com a quantidade de gols sofridos nos últimos jogos. Contudo, na goleada sobre o Juventude, na última quarta-feira, pelo Brasileirão, o Tricolor passou ileso e não viu a rede do goleiro Fábio balançar, o que não acontecia há 10 jogos.

+ Veja as chances de título, ida à Libertadores e rebaixamento após a 28ª rodada

A última partida que isso aconteceu foi na vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, que aconteceu em 7 de agosto, quase dois meses. Depois disso, a defesa teve dificuldades para manter a mesma sequência seja por erros individuais ou coletivos. Em nove partidas contabilizando Brasileirão e Copa do Brasil, o Flu sofreu 16 gols e marcou 14, sendo três vitórias, três empates e três derrotas.

Casos como erros nas saídas de bola, que aconteceu no empate com o Corinthians pela Copa do Brasil, no Maracanã, e falha de Fábio também contra o time paulista, em Itaquera. O time sofreu até o momento 31 gols no Campeonato Brasileiro, o que corresponde uma média 1,1 gol por jogo.

+ CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO

VEJA A SEQUÊNCIA

FLU 4 x 0 JUV (Brasileiro)
FLA 1 x 2 FLU (Brasileiro)
COR 3 x 0 FLU (Copa do Brasil)
FLU 2 x 1 FOR (Brasileiro)
ATH 1 x 0 FLU (Brasileiro)
FLU 1 x 1 PAL (Brasileiro)
FLU 2 x 2 COR (Copa do Brasil)
FLU 5 x 2 COR (Brasileiro)
FLU 2 x 2 FOR (Copa do Brasil)
INT 3 x 0 FLU (Brasileiro)
FLU 1 x 0 CUI (Brasileiro)

Com o resultado da última quarta-feira, o Fluminense subiu para a segunda posição na tabela, com 51 pontos. Agora, o Tricolor volta a campo no sábado, às 15h, contra o Atlético-MG, no Mineirão.

Siga o Lance! no Google News