A frustração no clássico acentuou um alerta para o Fluminense em sua sequência no Brasileirão. O Tricolor das Laranjeiras não saía de campo com sua defesa sofrendo quatro gols há cerca de quatro meses.
Antes do 4 a 2 aplicado pelos cruz-maltinos no Estádio Nilton Santos no sábado (16), a equipe só havia saído de campo com um placar dilatado em 29 de abril. O Fortaleza derrotou o Fluminense também por 4 a 2. Reflexo de uma oscilação defensiva que vem se refletindo em campo.
Thiago Galhardo abriu a contagem, Moisés marcou duas vezes e Hércules completou a vitória do Tricolor do Pici. Alan e John Kennedy fizeram os gols da equipe das Laranjeiras, que havia poupado jogadores na partida.
Por mais que tenha lidado com desfalques, a sensação de que o rendimento diante do Vasco ficou abaixo do esperado ficou nítida. O meia Lima foi veemente ao falar sobre as oscilações defensivas.
- É complicado tomar quatro gols. Não tem o que falar. O Diniz cobra bastante para não tomarmos esse tipo de gol bobo. Quando a gente acha que não vai acontecer, acabam vindo erros - afirmou o meia Lima, na zona mista.
Em seguida, o camisa 45 foi taxativo em relação à sequência da equipe.
- Tivemos uma infelicidade e precisamos voltar a vencer. Vamos trabalhar para corrigir os nossos erros - declarou.
O Fluminense pega o Cruzeiro na quarta-feira, dia 20, às 21h30.