Fora de casa, Fluminense tem aproveitamento pior no Brasileirão 2023 em relação ao ano passado

Equipe de Fernando Diniz venceu apenas dois jogos longe de seu domínio

Escrito por

Sem vencer fora de casa há mais de dois meses, o Fluminense buscará reverter esse quadro diante do Argentinos Juniors, na Libertadores, no dia 1º de agosto. Mas no Brasileirão 2023, o Tricolor tem um aproveitamento muito pior em relação ao Campeonato Brasileiro disputado em 2022.

Em oito partidas disputadas, a equipe de Fernando Diniz conquistou apenas duas vitórias, teve um empate e cinco derrotas, o que representa um aproveitamento de 29,1%. Nesse período, o 7º colocado do Brasileirão marcou apenas nove gols, enquanto Fábio foi obrigado a busca a bola no fundo de suas redes 12 vezes.

Na temporada passada, o Fluminense disputou 18 jogos longe de seus domínios, uma vez que os duelos contra o Flamengo são realizados nos dois turnos no Maracanã e com a presença das duas torcidas. Nesse espaço amostral, o Tricolor conquistou sete vitórias, quatro empates e sete derrotas, o que representa um aproveitamento de 46,2%.

Se o confronto com o mando do Rubro-Negro fosse contabilizado, o Fluminense teria um trunfo a mais e o aproveitamento do clube seria elevado a 49,1%.

Os números atuais assustam ainda mais, pois a equipe de Fernando Diniz enfrentou fora de casa quatro dos seis piores times do Campeonato Brasileiro, o que faz com que os próximos duelos longe do Rio de Janeiro possam ser considerados ainda mais complicados do que os que já foram realizados.

Além do Brasileirão, o Fluminense não vem tendo um bom desempenho fora de casa na Libertadores. Em três jogos realizados na fase de grupos, o Tricolor conquistou uma vitória na estreia contra o Sporting Cristal, mas perdeu para The Strongest e River Plate, o que representa um aproveitamento de 33,3%. Dentre os times que lideraram suas chaves, a equipe de Diniz possui a pior campanha longe de seus domínios ao lado do Independiente del Valle.

No Brasileirão, os cariocas só voltam a jogar fora de casa contra o Grêmio, o atual vice-líder do Campeonato Brasileiro, pela 19ª rodada da competição, no dia 13 de agosto. Até lá, o treinador precisa realizar alguns ajustes para não chegar no duelo contra o Imortal sem vencer fora de casa há mais de três meses.

Siga o Lance! no Google News