A volta de Paulo Henrique Ganso aos gramados está cada vez mais próxima. Após o diagnóstico de miocardite na pré temporada, o meia, que havia voltado a treinar e estava em observação, passou por um procedimento médico bem sucedido nesta sexta-feira (14). Em nota oficial, o Fluminense prevê o retorno aos treinamentos em sete dias.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense
Ganso ficou cerca de quatro semanas afastado das atividades no Centro de Treinamento Carlos Castilho (CTCC) por conta da miocardite. Passados os 30 dias, o camisa 10 realizou novo exame, cujo resultado foi positivo. No entanto, a equipe de cardiologistas que acompanha o jogador identificou a necessidade deste procedimento.
A previsão é que o ídolo da torcida tricolor volte a estar à disposição de Mano Menezes a partir da 2ª rodada do Brasileirão. Assim, é possível que seu retorno esteja marcado para o confronto diante do Red Bull Bragantino, no Maracanã, entre os dias 5 e 6 de abril.
Confira a nota do clube sobre Ganso
"O Fluminense FC informa que foi bem-sucedido o procedimento médico a que o meia Paulo Henrique Ganso foi submetido nesta sexta-feira (14/03). O atleta voltará aos treinos em sete dias para iniciar sua preparação para o Campeonato Brasileiro."
Departamento médico tricolor esvaziando aos poucos
A boa notícia da recuperação de Ganso se soma à do retorno de Lima. O meia, que assumiu uma função de criação na ausência do camisa 10, sentiu dores na panturrilha e estava em tratamento, mas saiu do departamento médico e estará disponível para o jogo de volta da final do Carioca.
Outro atleta que está em reta final de recuperação é o zagueiro Manoel, que já está em transição para treinar com o restante do grupo. Por outro lado, Renato Augusto segue sem previsão de retorno e continua em recuperação após uma cirurgia no ombro direito. Outra baixa foi Fuentes, que teve lesão na coxa direita detectada em exame de imagem.