O Fluminense empatou com o Palmeiras por 1 a 1 neste sábado pelo Brasileirão. Ao final do primeiro tempo, já com tudo igual no placar, Ganso sofreu uma entrada dura, mas o árbitro não marcou infração na jogada, o que deixou o jogador bem irritado na saída de campo.
Apesar do lance, o meia contou que deixou o jogo contente pelo desempenho da equipe.
- Eu sou tranquilo. Saí tranquilo apesar do resultado e contente pelo que a equipe apresentou dentro de campo. Tivemos chances de gol, duas bolas na trave. Uma pena não sair com a vitória, mas o campeonato segue e vamos fazer de tudo para buscar a equipe deles.
Veja a tabela do Campeonato Brasileiro
Agora o Fluminense terá uma semana inteira livre para descansar e treinar antes de voltar a campo contra o Athletico-PR no sábado, às 19h, na Arena da Baixada.
- Tem muita coisa para aprender. No primeiro tempo a gente estava devagar, não sei se por ter jogado no meio de semana. No segundo entramos com outro espírito, outro movimento principalmente no ataque. Enfrentamos uma equipe muito bem treinada também - analisou.
- Temos que melhorar ainda mais a movimentação no ataque, ter um pouco mais de fluidez não só pelas beiradas, mas jogar por dentro das equipes adversárias. Precisamos melhorar ainda mais esse entrosamento quando jogamos por dentro com dois, três toques rápidos - completou.
+ VÍDEO: veja os melhores momentos do empate entre Palmeiras e Fluminense pelo Brasileirão
Ganso ainda destacou que o Fluminense não cometeu falhas na partida e lamentou o resultado. Para o meia, o gol do Palmeiras se deu devido a qualidade de Rony.
- Aconteceu (jogo de erro zero). Hoje foram zero erros da nossa equipe. O Rony fez um gol espetacular. Não podemos falar, é maravilha para o futebol. A qualidade do atleta e do Palmeiras. Por isso eles fizeram o primeiro gol. Erro zero, tivemos só isso que foi por qualidade do jogador. Uma pena ter empatado o jogo.
+ Ganso ainda acredita em título do Brasileirão pelo Fluminense: ‘Vamos buscar o Palmeiras’
O resultado deixa o time paulista com 50 pontos na liderança, oito a mais do que o Fluminense, em segundo, com 42. O Tricolor ainda pode ser ultrapassado na rodada, dependendo do resultado do Flamengo neste domingo. Agora no horizonte o jogo com o Athletico-PR, fora de casa. O time folga nos dois próximos dias, retornando às atividades no CT Carlos Castilho na terça-feira.
- Temos um elenco forte, apesar da diferença de investimento com as outras equipes. Mas foi um jogo intenso durante a semana, mentalmente também é diferente. É uma decisão. Mas hoje também não podemos ter erro, não podemos nos jogar para frente e arriscar muito. Temos que ter consciência, por isso começamos estudando mais e no segundo tempo controlamos mais sem risco nenhum - finalizou.