Gilberto chega a quatro gols no ano e tem redenção contra o Vitória

Lateral foi expulso de forma infantil contra o Cruzeiro, mas foi elogiado por Abel após garantir os três pontos do Tricolor

imagem cameraGilberto marcou o gol da vitória do Flu (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 06/05/2018
19:46
Atualizado em 07/05/2018
10:00
Compartilhar

Vivendo uma fase artilheira na temporada, o lateral-direito Gilberto foi o herói do Fluminense contra o Vitória no Barradão. O camisa 2, de 25 anos, tem apenas seis gols em toda a carreira, sendo quatro só neste ano. Após garantir a vitória tricolor, o jogador foi elogiado pelo técnico Abel Braga.

Gilberto entrou pressionado após ser expulso na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro. Ele levou o vermelho em um lance infantil, quando deu uma voadora em Sassá no meio do campo. Apesar disso, a volta foi em tom de redenção. 

- Para o Gilberto foi muito bom. Retoma a confiança. Não é a expulsão em si, é como ela aconteceu. Ele ficou com vergonha, chorou no vestiário. Hoje ele volta à equipe marca um gol e nos ajuda muito. Teve melhora acentuada no segundo tempo, pois no primeiro ficou muito atrás. Nós demoramos a rodar a bola, proporcionamos contra-ataques com erros de passes e ele acabou ficando mais preso. No segundo melhoramos e ele também - analisou Abel.

A sombra de Gilberto hoje é Léo, emprestado pelo Flamengo ao Flu. Contra o São Paulo, ele teve bom rendimento e foi seguro, colocando ainda mais peso no retorno do concorrente após suspensão.

Siga o Lance! no Google News