Recém chegado ao Fluminense, o lateral-direito Guga participou de um evento beneficente do projeto "Craque do Amanhã" nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro. O novo jogador do Tricolor se mostrou bastante animado com a próxima temporada e garantiu estar compromissado com clube.
- Eu acho que não tem motivo para desconfiança. Passei quatro anos no Atlético-MG, ganhei títulos importantes jogando. Vim aqui para ajudar o Fluminense. Vou procurar trabalhar o máximo esta semana para entrosar com o grupo. Ver o que o Diniz pode me ajudar, o que ele pede, nesse primeiro momento de adaptação. Espero dar muitas alegrias para a torcida tricolor - afirmou
+ Retrospectiva Fluminense: 12 fotos marcantes que resumem o ano de altos e baixos do Tricolor
As falas do jogador foram em resposta a uma possível desconfiança por parte da torcida do Fluminense, por conta do episódio envolvendo uma comemoração do título da Libertadores do Flamengo de 2019, quando ainda defendia o Atlético-MG.
PARCERIA COM FERNANDO DINIZ
Um dos motivos que o fizeram aceitar a proposta do Fluminense foi trabalhar com o técnico Fernando Diniz. Guga projetou a parceria com o treinador.
- Desde o primeiro momento, até comentei com minha família, era um sonho trabalhar com ele. Sei que vou aprender. Sei que tenho muito a evoluir com ele. A expectativa é muito grande" Guga sobre a chance de trabalhar com Fernando Diniz - disse.
Segundo dados do site 'Sofascore', o novo camisa 23 do Fluminense desarmou os adversários 253 vezes no Brasileiro desde 2019, ano de sua estreia na primeira divisão. Neste período, apenas Marcos Rocha, do Palmeiras, e Aderlan, do Red Bull Bragantino, tiveram números superiores.