O zagueiro Gum se mostrou revoltado com a não marcação de um lance em que ele considerou ter sido pênalti a favor do Fluminense contra o São Paulo, no último domingo, no Maracanã. Na jogada, que aconteceu no segundo tempo, quando o Tricolor paulista ainda vencia por 1 a 0 (a partida terminou empatada em 1 a 1) o lateral-esquerdo Ayrton Lucas cruza e a bola pega no braço de Arboleda, que deu tentou cortar o passe.
Segundo o camisa 3 do time das Laranjeiras, a penalidade foi muito clara e acusou ainda que, se o lance acontecesse a favor do Flamengo ou Corinthians, o árbitro Rodolpho Toski Marques teria assinalado.
- O pênalti nós vimos. Para nós foi muito claro. Se fosse para Corinthians ou Flamengo teriam dado. Para o Fluminense, não estão dando. O passe foi para trás e ele impediu que a bola chegasse na área. Isso é pênalti.
Ayrton Lucas também garantiu ter achado pênalti no lance e, por isso, foi reclamar com Rodolpho.
– Quando olhei para trás, vi a bola pegando na mão dele, por isso reclamei bastante. Agora é descansar, porque a cada jogo é preciso estar pontuando – disse à Rádio Tupi.