Gustavo Scarpa: ‘Procuro passes difíceis. Eu nunca vou me omitir’

Camisa 10 do Fluminense ainda não reencontrou melhor fase no Campeonato Brasileiro. Jogador mais procurado pelos companheiros, o meia é também o que mais erra passes

Escrito por

No futebol, a responsabilidade costuma cair sobre os grandes nomes do time. No Fluminense não é diferente. Camisa 10, Gustavo Scarpa é o jogador mais procurado pelos companheiros dentro de campo. Por isso, é natural que erre mais do que os companheiros, como foi no empate sem gols com o Santos.

Dos 39 passes errados do time de Abel Braga, sete saíram dos pés do meia, que foi o terceiro maior passador do time no jogo. A cobrança por um futebol melhor - especialmente após ter se recuperado da lesão que sofreu um fevereiro no pé direito - é encarada com naturalidade por Gustavo Scarpa.

- Sempre me cobro. Parece meio clichê, porque sempre respondo isso. Eu procuro passes difíceis, que outros não procurariam. Eu nunca vou me omitir ou me esconder do jogo, e fico feliz por isso. Jogo com responsabilidade - comentou o meio-campista na saída do Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Apesar de valorizar o bom conquistado diante do Santos, fora de casa, Scarpa não deixou o estádio satisfeito, já que viu a equipe criar chances, mas não finalizar com sucesso. Foi assim nos três chutes que tentou de fora da área.

- Não foi um bom resultado pelo que a gente apresentou. Poderíamos ter saído com a vitória. Poderíamos ter conseguido marcar, tivemos oportunidades. Tive três finalizações de fora que poderia ter caprichado - encerrou o camisa 10.

GUSTAVO SCARPA PELO FLUMINENSE NO CAMPEONATO BRASILEIRO*

EM PASSES CERTOS (539)
EM PASSES ERRADOS (90)
EM FINALIZAÇÕES CERTAS (17)
​1º EM FINALIZAÇÕES ERRADAS (29)
​1º EM ASSISTÊNCIAS PARA GOLS (5)
EM CRUZAMENTOS CERTOS (39)
EM CRUZAMENTOS ERRADOS (92)
EM FALTAS RECEBIDAS (32)

*Números do Footstats. A posição de Gustavo Scarpa é em relação ao time do Fluminense. 

Siga o Lance! no Google News