No futebol, a responsabilidade costuma cair sobre os grandes nomes do time. No Fluminense não é diferente. Camisa 10, Gustavo Scarpa é o jogador mais procurado pelos companheiros dentro de campo. Por isso, é natural que erre mais do que os companheiros, como foi no empate sem gols com o Santos.
Dos 39 passes errados do time de Abel Braga, sete saíram dos pés do meia, que foi o terceiro maior passador do time no jogo. A cobrança por um futebol melhor - especialmente após ter se recuperado da lesão que sofreu um fevereiro no pé direito - é encarada com naturalidade por Gustavo Scarpa.
- Sempre me cobro. Parece meio clichê, porque sempre respondo isso. Eu procuro passes difíceis, que outros não procurariam. Eu nunca vou me omitir ou me esconder do jogo, e fico feliz por isso. Jogo com responsabilidade - comentou o meio-campista na saída do Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Apesar de valorizar o bom conquistado diante do Santos, fora de casa, Scarpa não deixou o estádio satisfeito, já que viu a equipe criar chances, mas não finalizar com sucesso. Foi assim nos três chutes que tentou de fora da área.
- Não foi um bom resultado pelo que a gente apresentou. Poderíamos ter saído com a vitória. Poderíamos ter conseguido marcar, tivemos oportunidades. Tive três finalizações de fora que poderia ter caprichado - encerrou o camisa 10.
GUSTAVO SCARPA PELO FLUMINENSE NO CAMPEONATO BRASILEIRO*
4º EM PASSES CERTOS (539)
1º EM PASSES ERRADOS (90)
2º EM FINALIZAÇÕES CERTAS (17)
1º EM FINALIZAÇÕES ERRADAS (29)
1º EM ASSISTÊNCIAS PARA GOLS (5)
1º EM CRUZAMENTOS CERTOS (39)
1º EM CRUZAMENTOS ERRADOS (92)
3º EM FALTAS RECEBIDAS (32)
*Números do Footstats. A posição de Gustavo Scarpa é em relação ao time do Fluminense.