Uma entrada dura de Douglas Lima, atacante do Madureira, tirou Gustavo Scarpa da semifinal disputada neste sábado, no Estádio Los Larios, que terminou empatada em 0 a 0. O camisa 10 ficou com o tornozelo direito bastante inchado e a situação preocupa, segundo o departamento médico.
No entanto, na coletiva após a partida, Abel Braga procurou tranquilizar a situação. De acordo com o treinador do Flu, o camisa 10 sofreu apenas uma pancada no exame direito e não terá problemas em atuar no domingo.
– A (lesão) dele foi pancada. Não tem preocupação para a final. Perdi ele só para jogo e não foi por isso que fomos mal – disse Abel Braga após o jogo.
É possível que Gustavo Scarpa realize exames de imagem ainda nesta noite de sábado. O elenco do Fluminense recebe folga no domingo, mas já na quarta-feira o Tricolor tem pela frente o Sinop-MT pela segunda fase da Copa do Brasil.
A tendência é que o meia fique for desta partida, independentemente dos exames apontarem alguma lesão. No próximo domingo, o clube das Laranjeiras vai enfrentar o Flamengo na decisão da Taça Guanabara.