Germán Ezequiel Cano Recaldo. Esse é o nome completo do herói tricolor que manteve vivo o sonho do Fluminense ser campeão da Copa Libertadores. O atacante marcou os dois gols do empate em 2 a 2 com o Internacional, no Maracanã, pelo primeiro jogo da semifinal da competição.
Logo aos 10 minutos, Cano abriu o placar em sua especialidade, a finalização certeira, de primeira, tirando do goleiro. O gol deu a impressão de que o Fluminense dominaria o jogo, mas o Internacional não se abateu, obrigando Fábio a fazer grandes defesas. A expulsão de Samuel Xavier e o empate colorado, ainda no primeiro tempo, deram contornos dramáticos para o Tricolor.
+ Confira a tabela da Copa Libertadores
Com um jogador a mais, o Internacional foi em busca da virada e conseguiu com Alan Patrick, aos 19 minutos da segundo tempo. A impressão era de que o Colorado aumentaria a vantagem, mas o Fluminense tem Germán Cano, e quando ele está em campo, gol sempre é possível.
Aos 33 minutos, um escanteio para o Fluminense deu ao argentino a chance que ele precisava para marcar novamente. Após escorada de Nino, Germán Cano, de costas e marcado de perto, conseguiu uma finalização improvável para empatar o jogo e reacender a esperança tricolor.
- Um jogo muito disputado, muito aberto para ambos os times. A gente jogou com um jogador a menos por mais de 50 minutos e o time foi guerreiro, lutamos até o final para conseguir a vitória, mas vamos continuar trabalhando para melhorar. Sabemos que o Internacional é um time muito bom, que teve muitas oportunidades para fazer gol, nós tivemos também. Acho que temos que continuar do mesmo jeito para ganhar lá e passar para a final - afirmou Cano, em entrevista para a TV Globo após o final do jogo.
Com 11 gols em 10 jogos, Germán Cano é o herói tricolor e artilheiro isolado da Copa Libertadores. O sonho da Glória Eterna segue vivo e sempre será possível com o argentino dentro de campo.