Richarlison custou R$ 10 millhões ao Fluminense, teve um início de trajetória no clube com leões, demorou para marcar pela primeira vez e terminou 2016 sem render o que dele se esperava.
Mas o hoje camisa 70 tricolor iniciou a temporada em alta. Sábado, contra o Volta Redonda, ele provou que pode ser muito útil em um time que tem apresentado uma volúpia ofensiva que chama a atenção e tem Henrique Dourado como artilheiro.
Richarlison não realizou a pré-temporada com seus demais companheiros de clube por ter sido convocado para disputar o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção. A campanha do Brasil foi vexatória, mas Richarlison teve destaque e até recebeu proposta do Ajax. Seu retorno ao Flu foi repleto de brilho,mostrando força e habilidade. E provando que pode ser a referência do ataque tricolor.
– A confiança voltou. Fico feliz de estar ajudando o Fluminense. Espero ajudar mais ainda, porque quero conquistar títulos aqui – disse o jovem de 19 anos ao site do Flu.
Richarlison foi alvo de elogios do técnico Abel Braga, que, finalmente, começou a trabalhar com o atleta:
– O Richarlison confirmou tudo aquilo que passou na Seleção. O cara me ganhou com facilidade. Íamos dar 15 dias de férias e ele pediu apenas quatro. Disse que queria treinar e jogar. Isso não tem preço.
Abel ganhou uma valiosa opção. E a torcida tricolor espera que 2017 seja o ano de Richarlison.