Ibañez fala sobre dupla com Matheus Ferraz: ‘Vai dar conta do recado’
Digão está fora da partida após sofrer lesão na estreia; zagueiro ainda falou sobre a falta que os reforços fazem ao tricolor
Autor do gol de empate do Fluminense contra o Volta Redonda, o jovem Ibañez faz papel de veterano em um time renovado do Tricolor. Ao lado de Digão, ele deve formar a dupla de zaga titular com Fernando Diniz em 2019, porém, já não terá o companheiro, lesionado, no segundo jogo da temporada. Em entrevista coletiva no CT Pedro Antonio, o defensor elogiou Matheus Ferraz, que será o titular no jogo com o Americano, nesta quinta-feira.
- É uma dupla nova, mas o Matheus Ferraz é bem experiente, já rodou por vários clubes. É um excelente jogador, no dia a dia nos damos bem e conversamos. Não vejo muita diferença. Sei que ele entrando ou qualquer outro, vai dar conta do recado. O entrosamento com o Digão nós tínhamos desde o ano passado. Mas tenho certeza que o Matheus vai entrar e se dar bem, dar conta do recado. Estamos treinando forte e bem, conversando para se entrosar - avaliou.
Por conta da decisão judicial que impede o Flu de regularizar jogadores, Fernando Diniz segue sem poder contar com Yony González, Mateus Gonçalves, Marlon, Nathan Ribeiro, Luiz Fernando e Caio Henrique. Alguns deles treinaram no time titular durante a pré-temporada, mas ainda aguardam a resolução do processo para estrear.
- Cada um tem sua característica, sua maneira de jogar. Podemos dizer que um atacante pode ser pesado para girar e o outro mais rápido para dar mais velocidade ao jogo. Não tenho como dizer se faz falta, sei que são diferentes, cada um está apto a fazer sua função. Vínhamos treinando a pré-temporada com esse time e na hora soubemos que não poderia jogar assim. Mas procuramos fazer o melhor na estreia contra o Volta Redonda - afirmou Ibañez.
- A cabeça dos jogadores está boa e tranquila. Estamos trabalhando forte durante essa pré-temporada e nos preparando bem para que possamos fazer um ano muito bom e com bastante vitórias. Fiz um gol, dei a sorte. Sempre procuramos ajudar a equipe fazendo um gol ou não, vou sempre estar na área para tentar auxiliar - completou.
Uma das maiores mudanças do Flu para esta temporada é o técnico Fernando Diniz, que iniciou uma revolução no estilo de jogo da equipe. Ibañez falou sobre a nova filosofia e elogiou o comandante.
- É uma tática totalmente diferente. Vemos que, para sair com o toque de bola, é bem diferente, mas nos adaptamos bem rápido. Pegamos bastante coisa nas primeiras semanas. O Fernando Diniz é um ótimo treinador, nos ajuda dando toques e mostrando como faz. Procuramos sempre prestar atenção no que ele fala para fazer melhor - finalizou.