Imprensa italiana coloca Marlon, do Flu, na mira de Roma e Fiorentina
O Fluminense estaria disposto a negociar o zagueiro de 20 anos, atualmente reserva na equipe do técnico Levir Culpi
Atual reserva do time de Levir Culpi, o zagueiro Marlon, de 20 anos, desperta o interesse de alguns clubes europeus. A imprensa da Itália coloca o jogador na mira de Roma e Fiorentina. De acordo com o Tutto Mercato, a diretoria do Fluminense estaria disposta a negociar o atleta na reabertura da janela de transferências internacionais, em julho.
Em 2015, Marlon já havia despertado o interesse de clubes italianos. O Fluminense recebeu ofertas pelo zagueiro, mas decidiu manter o jogador no elenco. Na ocasião, o defensor era titular na equipe das Laranjeiras.
Hoje, Marlon é opção no banco de reservas para o técnico Levir Culpi. Os experiente Gum e Henrique formam a dupla de zaga titular, o que pode facilitar uma eventual saída de Marlon do Fluminense em julho.
Recentemente, o presidente Peter Siemsen afirmou que o clube não tem propostas pelos jovens jogadores, como Marlon, Gustavo Scarpa e Marcos Júnior, destaques do Flu em 2016. No entanto, o mandatário não descartou a possibilidade de vender atletas, desde que a proposta seja boa para o clube.
Em sua terceira temporada entre os profissionais do Fluminense, Marlon já disputou 69 partidas com a camisa grená. Aos 20 anos, o zagueiro tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até 31 de dezembro de 2019.