Ainda de olho no mercado para a temporada 2019, o Fluminense tem uma reunião marcada ainda para esta semana com representantes do lateral-direito Aderlan, que está atualmente no Red Bull Brasil e disputou o último Campeonato Brasileiro pelo América-MG. As conversas entre as duas partes ainda são bem iniciais.
Até o momento, o técnico Fernando Diniz tem à disposição para o setor Gilberto, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo e ainda não atuou este ano, Igor Julião, cria da base do Flu e que retornou do Flu Samorim - filial tricolor da Eslováquia - no segundo semestre do ano passado, e Ezequiel, que vem sendo o titular até o momento.
O nome de Aderlan não chega a ser novidade no clube das Laranjeiras. No fim do ano passado, ele esteve em pauta e tinha o aval do então técnico Marcelo Oliveira. À época, segundo apuração do LANCE!, o Tricolor ofereceria um contrato de dois anos.
O jogador foi titular em todas as partidas do Red Bull no Campeonato Paulista. Ele chegou ao clube no início deste ano. O time está na segunda colocação do Grupo A, atrás do Santos. No ano passado, pelo América-MG, ele atuou em 31 partidas. Além de América, Aderlan tem passagens por clube como Santa Rita, Luverdense, Joinville, Campinense, Treze-PB e Itapipoca-CE.
Reforço no Sub-20
O Fluminense acertou com o meia Keslley Alexandre para a equipe Sub-20. A informação foi confirmada pelo empresário do atleta, César Poubel. O jogador, de 18 anos, chegou por empréstimo e o Tricolor tem a opção de compra. Ele disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Cuiabá e estava no Luverdense, onde atuou no Estadual do Mato Grosso. A equipe postou sobre o acerto em suas redes sociais.