O técnico do Flamengo Paulo César Carpegiani não gostou nada da forma que o Fluminense jogou na semifinal da Taça Rio. O Tricolor adotou uma postura defensiva para frear o bom elenco adversário, mostrou eficiência e, mesmo levando o empate, garantiu a classificação para a final. Após a partida, Jádson e Renato Chaves defenderam o esquema de Abel Braga.
- Tem de ser inteligente. Se a gente tem o empate a favor e está vencendo, por qual motivos vamos jogar com pressa? A gente só esfriou o jogo. No ano passado, na Sul-Americana, o goleiro deles demorou um minuto e meio para cobrar um tiro de meta e ninguém reclamou. Tiro o meu chapéu para o Carpegiani, mas a gente fez o nosso jogo - disse Renato Chaves, relembrando o confronto do ano passado terminado em 3 a 3.
- Se o campeonato tem um regulamento, ele tem de ser seguido. Qual o sentido de não usar a vantagem do empate? A gente teve chance de ganhar e estamos classificados. Os caras estão magoados pois perderam - comentou Jádson.
Após o confronto no Estádio Nilton Santos, Paulo César Carpegiani fez mea-culpa do mal resultado dos rubro-negros, mas criticou o estilo de jogo adotado pela equipe de Abel Braga no confronto.
- Acabamos ficando fora por erros nossos e erros meus. Perdemos o jogo para o Macaé, que eu poderia ter colocado o time principal. O Flu jogou com o regulamento debaixo do braço e praticou o anti-jogo. Lamento por isso - declarou o treinador.