Lelê explica escolha pelo Fluminense após negociar com o Vasco: ‘Sonho de jogar a Libertadores’
Jogador de 25 anos assinou pré-contrato com o Tricolor e vai defender a equipe de Laranjeiras após o Cariocão. Atacante tinha acordo bem encaminhado com Cruz-Maltino, mas desistiu
- Matéria
- Mais Notícias
Anunciado como reforço do Fluminense após estar bem encaminhado com o Vasco, o atacante Lelê explicou sua decisão de acertar com o Tricolor. Em entrevista ao "ge", o artilheiro do Campeonato Carioca afirmou que o fato de disputar a Copa Libertadores pesou e que as conversas com Fernando Diniz e Fred também influenciaram.
- Primeiro eu gostaria de agradecer aos clubes que demonstraram interesse no meu futebol, como Vasco, Inter e outros. Mas eu optei pelo Fluminense pelo sonho de poder disputar a Libertadores e continuar no Rio de Janeiro. Além das conversas que tive com o professor Diniz e com o Fred. Foi por tudo isso que tomei minha decisão. Agradeço à proposta do Vasco, mas optei por jogar a Libertadores. É um sonho de criança - disse o atacante.
+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023
Relacionadas
As conversas com Fred foram cruciais para o acerto. Diretor de planejamento do Flu, o ídolo tricolor chegou a levar Lelê para almoçar no processo de convencimento do atleta.
- Fred e Diniz conversaram muito comigo. Disseram que tinham interesse no meu futebol, que poderiam melhorar meu estilo de jogo. Eles me deixaram bem tranquilo para escolher o Fluminense, (disseram) que ficariam muito felizes se eu me juntasse ao grupo. Claro que deixaram a meu critério, mas disseram que viram um potencial enorme e que gostariam de trabalhar comigo. Depois disso sentei com minha família, com meus empresários e optei pelo Flu - contou.
+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!
+ Marcelo é a novidade: listamos 23 jogadores que fizeram sucesso na Europa e depois voltaram ao clube formador no Brasil
CONFIRA OUTRAS RESPOSTAS
'Fazer o L' com Cano:
- Estou feliz demais. O Cano é um baita jogador, um grande artilheiro. Se Deus quiser em breve estaremos "fazendo o L" juntos.
Jogar com Marcelo:
- Fiquei muito feliz. Sempre acompanhei o Marcelo, tanto no Real Madrid quanto na Seleção. Agora poder jogar ao seu lado, dividir o campo com ele, vai ser uma felicidade enorme. É um grande jogador, campeão da Liga dos Campeões, do Mundial... Vai ser uma felicidade enorme poder dividir espaço com ele.
Fotos com a camisa do Fluminense:
- Para falar a verdade, eu sempre acompanhei os quatro grandes clubes do Rio. No caso dessas fotos, ganhei a camisa de um amigo meu tricolor. Achei ela muito bonita e ele me presenteou. Realmente tenho muitas fotos com a camisa do Fluminense, mas meu sonho sempre foi defender um dos quatro grandes do Rio. E agora eu consegui.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias