O reencontro com o distrito de Xerém na partida contra a Portuguesa-RJ já seria especial para Léo, revelado na base tricolor situada na região. Mas a terceira rodada do Carioca ficará marcada na carreira do lateral. O camisa 15 marcou seu primeiro gol pelo Fluminense como profissional e chorou de emoção no gramado.
- Muito feliz por fazer o primeiro gol no profissional. Meu irmão falou que eu ia fazer o gol hoje. É para minha família, todos que torcem pela minha carreira. Graças a Deus saiu - comemorou na saída de campo.
Além de Léo, outros cinco jogadores que atuaram na partida foram revelados em Xerém. O meia Scarpa, que marcou o terceiro gol, os atacantes Wellington e Marcos Junior e os volantes Douglas e Luiz Fernando também são crias da base tricolor.
Com 100% de aproveitamento, o Fluminense pode se classificar para semifinal mesmo sem entrar em campo. Em caso de tropeço do Volta Redonda contra o Bangu, amanhã, a equipe de Abel Braga garante vaga na próxima fase com duas rodadas de antecedência.