Novo reforço do Fluminense, Leo Fernández se apresentou aos torcedores e não escondeu a felicidade em estar representando o Tricolor das Laranjeiras. O camisa 17 afirmou que sua transferência é um salto na carreira e contou que Tiago Volpi tem participação em sua chegada na equipe de Fernando Diniz.
- Eu creio que é um salto na minha carreira chegar ao Fluminense. O Campeonato Brasileiro é bem visto em todo mundo. Me aproximo mais da seleção (uruguaia), mas o que penso e sinto é entregar-me totalmente ao clube. A chegada na seleção seria bem-vinda, mas o principal é pensar no que posso fazer aqui.
Ex-jogador do Toluca, Fernández também contou que o goleiro Tiago Volpi comentou sobre o interesse do Fluminense no meia.
- Pelo que ouvi, é um clube vencedor, que sempre tenta estar na frente. Uma das coisas que mais me motiva estar aqui é o fato de ser um clube que buscará títulos sempre. Meu primeiro contato foi através de Tiago Volpi. Começou tudo e hoje estamos aqui.
Leo Fernández ainda não poderá estrar pelo Fluminense diante do Internacional por uma questão de documentação, o que fez com que seu nome ainda não aparecesse no BID da CBF. No entanto, o uruguaio pode fazer seu primeiro jogo diante do Flamengo, no próximo fim de semana.
CONFIRA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA:
CARACTERÍSTICAS
- Como disse antes, estou muito ansioso por me apresentar dentro de campo e me definiria como um jogador que insiste, que não se dá por vencido, muito uruguaio, que luta até a última bola. Tenho boa visão, bom chute à distância e que gosto de me associar.
FERNANDO DINIZ
Para mim, é uma loucura, algo muito motivador (em trabalhar com o técnico da Seleção). E falando da Seleção Brasileira, é uma das mais importantes do mundo. Vou querer aprender muito. Tive meu primeiro contato com Diniz foi quando cheguei aqui. E não pensei que chegaria com o técnico da Seleção, mas é algo que motiva muito. Tenho que aprender muito e escutar
PRESSÃO
O único que posso dizer é que vou dar tudo para que a gente consiga os resultados. Creio que além da pressão, devemos pensar no que fazer para que as coisas aconteçam e assumir essa pressão como algo positivo sempre e tentar fazer as coisas da melhor maneira.
ESTREIA CONTRA FLAMENGO
Tomamos como algo positivo jogar um clássico. Vamos assumir com toda a seriedade que necessita essa partida. É muito importante para nossos torcedores e para o clube.
CHEGADA
Desde o primeiro momento, me trataram super bem, me senti super cômodo. Trato de tomar com muita felicidade e muita alegria, o que é muito importante para que as coisas saem em campo. Vou tentar somar. Há muita união, alegria e venho dar o que tenho para a equipe.