Em quase dois meses de trabalho, Levir Culpi transformou o Fluminense. E a cereja do bolo veio nesta quarta-feira, com a conquista da Primeira Liga diante do Atlético-PR, em Juiz de Fora. O comandante agradeceu ao clube por ter aberto as portas para o seu trabalho e fez questão de enaltecer os jogadores:
- Não tenho nem dois meses, e conquistar um título, ir para a galeria de troféus do Fluminense... a torcida foi muito legal, e os protagonistas foram os jogadores. Não podia ser melhor para mim - disse o técnico.
- Só posso agradecer ao Peter , a comissão técnica e aos jogadores. Agradeço todo mundo e quero poder dividir com os torcedores.
Mesmo com a festa da taça, Levir manteve os pés no chão na hora de comentar sobre o padrão tático de sua equipe. Segundo o treinador, ainda pode evoluir:
- Estou a um mês e meio, dois de trabalho. O time não tem uma postura tática muito firme. Mas já estamos disputado títulos. E, felizmente, aproveitamos a oportunidade.
- Vai ser um ano atípico, porque vamos jogar todas as partidas fora do Rio. E ganhamos um título fora do Rio (Juiz de Fora). A logística está muito ruim, mas está sendo muito divertido - completou o comandante tricolor.