Líder dentro e fora de campo, Nenê se firma e já faz a diferença no Flu

Aos 38 anos, experiente meia mostra que ainda tem muita lenha para queimar, participando diretamente dos últimos três gols da equipe

Escrito por

Apesar do momento conturbado do Fluminense, o meia Nenê vem se destacando com a camisa tricolor. Diante do Fortaleza, o jogador de 38 anos esteve em campo durante toda a partida, situação comum nos últimos quatro jogos, e deu a assistência para o gol de João Pedro, que valeu a vitória para o time.

A verdade é que se tem bola na rede, tem participação de Nenê. Ao todo, o jogador disputou sete partidas pelo Fluminense. Com ele em campo, a equipe marcou cinco gols, e em três, teve o experiente meia na jogada, que só não contribuiu no gol de Pedro, na derrota para o Vasco, e no gol contra de Natanael, na vitória sobre o Internacional.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro


Na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, marcou o seu primeiro e, até então, o único gol pelo Tricolor. Diante do Corinthians, pela Copa Sul-Americana, cobrou a falta que encontrou a cabeça de Pablo Dyego. Agora, no confronto com o Fortaleza, deu o passe para a Joia de Xerém marcar para o Fluminense e garantir os três pontos para o time.

- Vitória fundamental pra todos nós. Precisamos trabalhar e acreditar. Assim, passo a passo, mudaremos a nossa situação na competição - disse Nenê.

Liderança fora de campo

Por conta da sua experiência e personalidade, Nenê já se tornou um dos líderes do elenco, mesmo com pouco tempo de clube. Tanto que o meia esteve presente nas duas reuniões com os torcedores, que aconteceram na semana anterior, no CT Pedro Antônio.

O passado Cruz-Maltino e a idade avançada, circunstâncias que causaram uma certa desconfiança, foram superadas pelo meia dentro de campo. Contra o Fortaleza, o Fluminense e o próprio Nenê, não fizeram uma grande partida tecnicamente.

Apesar disso, ele não se escondeu e foi o jogador tricolor com maior posse de bola, com 6,19% do tempo, perdendo apenas para Juan Quintero (8,09%), Jackson (7,2%) e Bruno Melo (6,7%), que são jogadores da linha defensiva do Fortaleza. Os dados foram coletados do site FootStats.

Siga o Lance! no Google News