Líder em roubo de bola, bom passe e pedido de Diniz: Nino, o reforço do Flu
Zagueiro já estava treinando no Tricolor e esperava apenas detalhes burocráticos para ser apresentado oficialmente. Diniz tentou a contratação do atleta em 2018
- Matéria
- Mais Notícias
Treinando há cerca de duas semanas no Fluminense, o zagueiro Nino foi apresentado nesta terça-feira. Indicado pelo técnico Fernando Diniz, terá de mostrar as suas qualidades. Os números são excelentes: foi líder de roubadas de bola na Série B e tem o passe como uma das suas principais qualidades. Ou seja, está dentro do que se espera para o estilo do Tricolor em 2019.
Diniz tentou levá-lo pro Athlético-PR no início de 2018, quando era técnico do clube paranaense. Na ocasião, Furacão tentou o empréstimo do jogador, com opção de compra. O Rubro-Negro também ofereceu jogadores na negociação para contar com o zagueiro. O Criciúma, por outro lado, só aceitava vender. Em 2019 e agora junto ao comandante, falou sobre a confiança recebida.
- Me deixa feliz, mostra que o meu trabalho tem sido reconhecido, mas sem trabalho nada acontece. Tem várias competições, uma hora a oportunidade vai surgir, e a gente tem de estar preparado. Temos de ter um grupo em alto nível e é para isso que vamos trabalhar - falou Nino sobre a indicação de Diniz.
Aos 21 anos de idade, o defensor foi uma das revelações da última edição do Brasileirão Série B. O jogador apresentou qualidade bastante apreciada por Fernando Diniz: o passe. Com 95,3% de acerto nos 716 toques tentados, Nino teve a maior média do time entre os atletas de linha do Criciúma.
Titular em 29 partidas, Nino também foi o zagueiro que mais roubou bolas no campeonato. De acordo com o Footstats, foram 52 desarmes certos, três a mais que Betão, do Avaí, o segundo colocado no ranking, que entrou em campo 35 vezes. Nas rebatidas defensivas, o defensor foi ainda o 8º mais participativo, com 256 participações, como publicado pelo Números da Bola.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias