O desejo do Fluminense em reencontrar seu bom futebol passará por disputas acirradas em junho. Passada a ressaca da eliminação da Copa do Brasil, os comandados de Fernando Diniz tentam se consolidar na Copa Libertadores o mais breve possível. Além disso, se mobilizam por uma reação no Brasileirão.
Após iniciar o mês tendo o duelo com o RB Bragantino, no Maracanã, pela 9ª rodada do Brasileirão, o Tricolor das Laranjeiras passará por momentos de decisão na Copa Libertadores.
+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão
Com nove pontos em quatro partidas, o Fluminense terá pela frente dois jogos para ratificar sua vaga na próxima fase. Na próxima quarta-feira (7), os tricolores encararão o River Plate no Monumental de Núnez, às 21h30. A equipe pode se classificar nesta partida em caso de um resultado positivo.
O bom resultado pode contribuir para um planejamento que leve o Fluminense a ter mais tranquilidade para retomar a boa fase no Brasileirão. Após o duelo com o RB Bragantino, haverá mais três jogos pela frente. Em dois deles, o Tricolor das Laranjeiras atuará como mandante.
Após visitar no dia 11 o Goiás, que luta contra o rebaixamento, a equipe de Diniz receberá adversários em situações diferentes no Maracanã. No dia 21, a equipe de Fernando Diniz mede forças com o Atlético-MG (atualmente no pelotão da frente), e três dias depois recebe o Bahia.
Em seu último desafio em junho, o Fluminense novamente se voltará para a Copa Libertadores. A equipe encara o Sporting Cristal (PER), no Maracanã, em sua derradeira partida pela primeira fase da competição continental. Em caso de tropeço diante do River Plate e de uma combinação de resultados, o confronto com os peruanos pode ganhar um contorno mais dramático no esperado sonho dos tricolores por garantir o título.
Demonstrar poder de reação será ainda mais crucial neste mês. Além de voltar a brigar no pelotão da frente do Brasileiro, retomar a sequência de vitórias significará a vaga para a próxima fase na Copa Libertadores.