Fora da semifinal da Taça Guanabara e mergulhado numa grave crise política, o Fluminense vive um momento delicado. Com um período de 11 dias sem jogos, jogadores, dirigentes e comissão técnica terão um bom tempo para uma reflexão. Afinal, o que está acontecendo de errado? A temporada apenas começou, mas é bom abrir o olho.
Sincero, o técnico Abel Braga vem adotando esperança em suas entrevistas coletivas. No entanto, ao mesmo tempo, o treinador faz questão de deixar claro que a situação não é fácil, tendo em vista os vários problemas. Ele perdeu jogadores importantes recentemente, como o atacante Henrique Dourado, o zagueiro Henrique e o goleiro Diego Cavalieri.
- A minha esperança é a dedicação desses jogadores. O negócio está muito mais difícil do que quando terminou ano passado. Agora é um projeto de doação - avaliou Abel após a vitória de 1 a 0 sobre o Macaé, no último sábado.
O Fluminense deve voltar a campo apenas no dia 14 de fevereiro, pela Copa do Brasil. A data ainda não foi confirmada, mas o duelo contra o Salgueiro, pela segunda fase da competição nacional, tem tudo para acontecer na Quarta-Feira de Cinzas.