Mano iguala feito de Diniz, e chance de rebaixamento do Fluminense despenca

Treinador faz trabalho de recuperação desde sua chegada no Tricolor

imagem cameraMano Menezes no banco de reservas durante o clássico entre Flamengo e Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 18/10/2024
05:45
Atualizado em 18/10/2024
01:49
Compartilhar

Além da vitória do Fluminense sobre o Flamengo, Mano Menezes igualou um feito de Fernando Diniz com o Tricolor em 2023. O gaúcho foi responsável pelos 13 pontos conquistados atuando como visitante na competição, o que o Time de Guerreiros havia feito em todas as 19 rodadas em que jogou fora de sua casa no ano passado.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

Essa mudança de postura do Time de Guerreiros fez com que a chance de rebaixamento para a Série B despencasse. Segundo dados da Universidade Federal de Minar Gerais, o Fluminense conta com apenas 18,2% de probabilidade de queda após chegar aos 33 pontos, ultrapassar o Athletico-PR na tabela e chegar à 15ª colocação.

Com quatro jogos como visitante diante de Vitória, Internacional, Athletico-PR e Palmeiras, Mano Menezes tem a chance de superar o feito de seu antecessor. Mas além disso, o Tricolor se permite a sonhar alto no Brasileirão devido ao nível de desempenho demonstrado nos últimos jogos em busca de uma vaga na próxima Sul-Americana.

Na próxima terça-feira (22), o Fluminense recebe o Furacão em crise após quatro derrotas consecutivas e com a indefinição sobre a continuidade de Lucho González no comando da equipe. Em casa, o Time de Guerreiros tem a chance de se distanciar ainda mais da zona do rebaixamento em um confronto direto e entrar na zona da Sul-Americana dependendo dos resultados de Grêmio, Criciúma, Bragantino e Juventude entre sexta-feira (18) e domingo (20).

Com nove partidas por fazer, a equipe de Mano Menezes tem um calendário favorável e enfrenta quatro vezes times que estão no Z4, sendo duas como mandante e duas como visitante. Apesar disso, o treinador prega a cautela com relação ao futuro do Tricolor, embora veja evolução no desempenho e aproveitamento.

- Tenho certeza de que se o Fluminense fizer a parte dele, como está fazendo, não precisa olhar para os outros adversários. Está rendendo, tendo aproveitamento para não estar mais aqui. Não relaxar, não achar que tirou os aparelhos, que a coisa vai ser fácil. Não vai ser fácil, porque os outros também têm seus objetivos. Vamos jogar na terça contra uma grande equipe brasileira, e que certamente quando começou a temporada, não tinha a preocupação de estar aqui como a gente está e eles estão. Mas o futebol brasileiro é isso. Você não encontra soluções e passa momentos que te colocam numa outra turma. É ter maturidade, saber jogar jogo a jogo. Estamos muito felizes de vencer o Flamengo no clássico. Maravilhoso, o torcedor vai comemorar, mas amanhã na parte da tarde já vamos trabalhar para terça que vem.

Em casa, Mano Menezes não tem como superar a grande temporada feita por Fernando Diniz em 2023, mas tem a chance de se aproximar caso consiga um aproveitamento impressionante de 100% nos próximos cinco jogos no Maracanã. No entanto, o torcedor só quer se ver livre da possibilidade de queda e sonhar com um 2025 mais tranquilo.

Elenco do Fluminense reunido antes do clássico contra o Flamengo (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Siga o Lance! no Google News